sábado, 8 de novembro de 2014

Ron Mueck


Faz tempo que não posto nada, muito trabalho e muita correria mas a exposição do Ron Mueck, desta vez em São Paulo, merece um post.

Conheci o trabalho deste escultor australiano que trabalha na Grã-Bretanha pela internet e achava fantástico e torcia para que um dia viesse ao Brasil.

Em março finalmente veio para o Rio de Janeiro no MAM – Museu de Arte Moderna – mas sem previsão nenhuma de acontecer em São Paulo, não tive dúvida fiz um bate e volta no final do mês de Maio para conhecer sua obra e de quebra ir no MAM que sempre tive vontade de visitar.

Ação corretíssima, suas esculturas hiper-realistas são impressionantes pelos detalhes e qualidade técnica, fiquei por horas no museu apreciando cada escultura e ficando maravilhado com que eu via, tinha momentos que parecia que a obra simplesmente iria se mover e sair andando.

Para minha grata surpresa a exposição virá para São Paulo, iniciando no dia 20 de novembro na Pinacoteca de São Paulo, obvio que iriei novamente. Abaixo algumas fotos da exposição. 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário