Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Residência Hélio Olga

Hoje participei de mais uma aula do Curso Livre de Arquitetura Paulistana promovido pela Escola da Cidade, desta vez foi uma visita a Residência do Engenheiro Civil Hélio Olga, projeto do Arquiteto Marcos Acayaba.

Um conversa fantástica com ambos onde tivemos uma verdadeira aula sobre o projeto e o sistema estrutural adotado e o passeio por toda a casa.

O Engenheiro Hélio, projetista e fabricante de estruturas de madeira, comprou um lote de 900 m² no bairro do Morumbi, com 100% de declividade para o fundo, na intenção de ali construir sua casa, realizar uma experiência de industrialização da estrutura e das vedações, elaborar e testar um protótipo para casas a serem implantadas em pirambeiras. Convidou o Arquiteto Marcos Acabaya para fazer o projeto arquitetônico e ele ficou a cargo do detalhamento e da execução da obra. E o resultado pode ser visto pelas fotos abaixo (clicar nas fotos para ver em tamanho maior). 

3 comentários:

  1. Oi, adorei o seu post! A estrutura dessa construção é realmente impressionante, mas o que me atraiu ao seu blog e a esse post é o fato de você ter feito o curso livre da Escola da Cidade, sou estudante de arquitetura e urbanismo e estava pesquisando sobre essa instituição e sobre esse curso, mas não achei muito. O você achou? Do curso e da escola?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do curso, são sempre em lugares com boas propostas de arquitetura contemporânea e sempre tem como convidado alguém que participou da elaboração do projeto, é muito rico e proveitoso.
      O curso estava aberto para o 2º ano, não sei se está ainda, vale a pena.

      Excluir
  2. Olá linda essa casa, gostaria de visita-lá tbm estou com um trabalho na faculdade sobre ela. Como conseguiu? 11 966373412 Se puder me ajudar agradeço obrigado

    ResponderExcluir