Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Fechamento das varandas com vidro.


Boa a matéria do blog Habite SP onde informa sobre um grupo de moradores com a intenção de colocar vidro nas varandas do  Edifício 360º projetado pelo Arq. Isay Weinfeld.

Sem entrar no mérito de não ser permitido pela Legislação atual este fechamento, embora são inúmeros os prédio hoje que utilizam deste expediente, eu não consigo entender esta fixação pelo fechamento das varandas.

Morar em apartamento, sendo que alguns são na verdade "apertamento", já é muito claustrofóbico por não ter um quintal, um espaço aberto, sendo as varandas ou terraços a ligação com o externo e não deixar tudo tão fechado.

E mesmo assim muitas pessoas estão optando por fechar esta ligação com o exterior para as vezes ganhar um espaço minimo para aumentar uma sala ou outro comodo que muitas vezes nem sente a diferença.

Fora que quando não existe ao menos um consenso entre os condôminos cada um coloca um tipo de fechamento descaracterizando toda a fachada. E depois ainda tem que ouvir que o fechamento com vidro não é alteração de fachada, só rindo.

Seria um crime se fizessem o fechamento do Edifício 360º.  

Um comentário:

  1. Mais um texto sobre o assunto (do blog Habite SP)

    http://www.habitesp.com.br/vidros-varandas-vento-360-isay-weinfeld/

    ResponderExcluir